Política de Cancelamento e Estorno

Esta política descreve, de forma clara e objetiva, como funciona o processo de cancelamento e estorno na Dona Fina, garantindo transparência e eficiência em cada etapa.

1) Como solicitar o cancelamento ou estorno?

Fale com nosso suporte pelos canais oficiais:

Informe nº do pedido, nome completo, CPF e o motivo da solicitação. Se possível, anexe fotos e/ou documentos que auxiliem na análise.

A solicitação poderá ser recusada em casos de descumprimento das regras ou indícios de fraude/má-fé. Em qualquer hipótese, você será informada(o) do motivo.

2) Quando posso solicitar o cancelamento ou estorno?

  • Arrependimento da compra (online): pode ser solicitado em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido.
  • Pedidos com lentes de grau: por serem produtos personalizados, o cancelamento pode ser solicitado em até 24 horas após a compra, antes de o pedido entrar em produção.
  • Outros motivos: solicitações específicas (erro no pedido, item duplicado etc.) devem ser registradas pelos canais de atendimento com descrição detalhada.

3) Qual o prazo de processamento?

O prazo pode variar conforme a complexidade do caso. Você poderá solicitar atualizações de status a qualquer momento pelos nossos canais de contato.

Observação: nos casos que envolvam devolução do produto, o estorno será iniciado após o recebimento e conferência do item em nosso centro logístico.

4) Formas de pagamento e prazos de estorno

PIX

  • Prazo: até 15 dias úteis após a aprovação da solicitação ou conclusão da devolução.
  • Forma: transferência via PIX (os dados bancários devem ser enviados no primeiro contato).

Cartão de crédito

  • Após a aprovação, solicitamos o estorno à administradora do cartão.
  • Prazo: conforme a política da administradora. Em média, o valor é devolvido em até 2 a 3 faturas subsequentes (aprox. 90–120 dias).

5) Ainda tem dúvidas?

Nossa equipe está à disposição para orientar em cada etapa do processo:

Esta política pode ser atualizada sem aviso prévio para refletir melhorias de processo e mudanças operacionais.